16 Anos VPS

16 anos de sucesso e excelência

Dia do Cleinte

Feliz Dia do Cliente

QPM Cordless tools

Alpha wireless connectivity

Anote

Novo Fone

Set up para ferramentas EB e Controladores QB (2)

Quanto maior o torque, + durável e confiável

Família QB Stanley

Escolha a opção ideal para sua aplicação

Certificação do Sistema de Gestão

ISO 9001:2008 - Quality Management System Certification

Self-Erecting Tower

Nova Torre Enerpac Auto Elevatória ("Self-Erecting Tower"- ESET)

Novo sistema EVO

Nova geração do sistema de levantamento sincronizado multifuncional

Cisalha Cabos PT no Pocket

Com acionamento hidráulico ou por bateria

  • 16 Anos VPS

  • Dia do Cleinte

  • QPM Cordless tools

  • Anote

  • Set up para ferramentas EB e Controladores QB (2)

  • Família QB Stanley

  • Certificação do Sistema de Gestão

  • Self-Erecting Tower

  • Novo sistema EVO

  • Cisalha Cabos PT no Pocket

10 coisas que você deve saber sobre Torquimetros.

Por Philip Brodey, Diretor de vendas e marketing da Norbar Torque Tools

Catherine Rohll, diretora comercial, segurando um instrumento de medição de Torque Neill Brodey, MD segurando uma Chave de Torneamento Pnewmatico e Philip Brodey, diretor de vendas e marketing, segurando uma Chave de Torque.

Os Torquimetros são comuns em vários processos industriais, existem em qualquer lugar onde haja um processo de montagem de precisão que utilize parafusos roscados. Mesmo considerando o seu uso generalizado, há uma série de coisas que as pessoas fazem errado ou simplesmente não sabem. Philip Brodey da Norbar Torque Tools destaca as dez principais coisas a se considerar:

1-Armazenando seu Torquimetro
Quando um torquimetro está em uso regular ele não precisa ser guardado, no entanto, ao armazená-lo por um longo período de tempo, os usuários devem sempre retorná-lo para a configuração da escala mínima e nunca para zero.
Um torquimetro totalmente carregado, deixado no armazenamento por um longo período, pode causar um "jogo" na mola, fazendo com que ela se enfraqueça ao longo do tempo. Por outro lado, ao aliviar completamente a mola, outros componentes dentro da ferramenta podem se mover desproporcionalmente em relação a outros. Quando você reaplicar a compressão da mola, a orientação desses componentes pode mudar, afetando a precisão. Em suma, é melhor deixar um pouco de pressão na mola enquanto o torquimetro estiver guardado.

2-Para resultados precisos, um clique é suficiente
Usuários geralmente admitem vários cliques nos torquimetros, sem estarem cientes do torque adicional que está sendo aplicado aos parafusos. Opere sempre seu torquimetro de forma suave e constante e lembre-se de que um clique é suficiente!

3-Usando seu torquimetro no sentido anti-horário
Muitos torquimetros indicarão apenas o sentido horário. É necessário que os usuários sempre verifiquem as especificações técnicas antes de usá-lo no sentido anti-horário para garantir que a ferramenta é adequada e evitar uma perda do controle de torque.

4-Conversão entre unidades de torque
Converter unidades de torque pode ser complicado, mas é um processo muito preciso. Para ajudar os usuários a calcular unidades com mais facilidade, a Norbar disponibiliza o aplicativo de calculadora para IOS e Android. A calculadora também está disponível on-line em www.norbar.com/en-gb/Home/Torque-Unit-Converter

5-Ajustando seu torquimetro
Os fabricantes de equipamentos sempre fornecem o torque necessário para qualquer equipamento, assim, ao ajustar seu torquimetro, é importante garantir que essas posições sejam cumpridas. Lembre-se de ajustá-lo sempre até a escala de torque correta para garantir uma configuração precisa.

6-Usando pontos de carregamento marcados para resultados precisos
A maioria dos torquimetros é dependente do comprimento e apresenta um ponto de carregamento marcado no punho, mas muitas pessoas não usam essa marcação. Para obter resultados precisos, a maioria dos torquimetros deve ser operada com a mão centrada sobre o ponto marcado. Também é essencial que este ponto seja observado quando for calibrar a ferramenta.

7-Usando torquimetros para desfazer o aperto
Enquanto os usuários operarem com cautela e não excederem o torque máximo, a maioria dos torquimetros pode ser usada para desfazer o aperto. No entanto, se o parafuso não se soltar dentro do torque máximo, outra ferramenta deve ser usada. Ao ultrapassar o limite de torque máximo durante um afrouxamento do parafuso, você pode afetar a precisão, causando problemas no futuro. Em caso de dúvida, use outra ferramenta para soltar os parafusos.

8-Adicionando extensões ao punho do torquimetro
Os usuários nunca devem colocar um tubo ou qualquer outro tipo de extensão no punho do torquimetro, pois isso pode danificar seriamente a ferramenta e torná-la imprecisa, não se preocupe com o potencial risco de segurança.

9-Bloqueando o Torquimetro
Pode ser muito fácil alterar acidentalmente as configurações de um torquimetro durante o uso, então, se seu torquimetro estiver equipado com um bloqueio de ajuste, você deve sempre acioná-lo antes de da operação para evitar mudanças não intencionais.

10-Aplicando encaixes tipo Crowfoot a um torquimetro
Os encaixes do tipo "Crowfoot" podem ser aplicados no quadrado do torquimetro, porém eles irão alterar o torque. É importante que um contrabalanço adequado seja aplicado ao torque ajustado. Para obter orientação sobre a configuração, os usuários podem baixar o aplicativo de extensão de torque da Norbar para o IOS e Android.

Manter esses conselhos em mente fará com que os usuários obtenham mais de sua ferramenta, tornando os torquimetros mais precisos e durando mais tempo. As dicas são bem simples, mas a implementação dessas regras básicas geralmente é esquecida e é aí que os erros podem aparecer. Esperamos que os usuários vejam o benefício destes conselhos e coloquem em prática, garantindo resultados precisos e a segurança da aplicação.